domingo, 25 de agosto de 2013

Problema resolvido: O que fazer quando o hd não aparece na hora de formatar?

Recentemente me deparei com essa situação difícil, queria instalar o windows 8, mas o hd não aparecia de jeito nenhum. O que fiz? Coloquei a mão na massa por assim dizer e comecei a pesquisar no doutor google sobre o problema. Li vários sites por horas e horas até que encontrei um que me deu a solução do problema. Para resolver o problema, precisamos de um cd de instalação do windows 7.
Depois temos que configurar no setup da bios para dar boot pelo cd. Para acessar o setup basta clicar a tecla DEL quando o computador estiver ligando. Quando aparecer o setup, procure a parte responsável pelo boot e coloque para iniciar pelo CD. 

Feito isso, coloque a mídia de DVD no drive e ligue o computador quando aparecer a tela


Clique a seguinte combinação no teclado Shift+F10 e espere aparecer a tela do prompt de comando ms-dos.


Aqui digitaremos os comandos que resolverão esse problema. Digite:

DISKPART

LIST DISK

Feito isso deve aparecer a seguinte resposta no prompt:

Disco 0        Online        500GB        0b



SELECT DISK 0

Feito isso deve aparecer a seguinte resposta no prompt:

O disco 0 é o disco selecionado


Clean

Feito isso deve aparecer a seguinte resposta no prompt:

DISKPART esta limpando o disco

Exit


Ficou com dúvida ou quer perguntar alguma coisa, faça parte do fórum deste blog:









7 comentários:

Anônimo disse...

Ola mesmo fazendo isto nao apareceu opcoes de hd na list disk.

Unknown disse...

Olá pessoal eu n entendo nada e me pediram muito caro pra fazer aí comprei um HD novo formatei e tudo ficou beleza,derrepente paro tudo.resolvi formata o HD agoro tá tudo limpo ele n aparece.nem no promt de comando tá tudo zerado ..dancei bhodher ia gora??
Abri o diskpart e não tem valor do HD mano tá tudo zero vixx Eai me ajudem BV minha mulher vá me comer vivo kkkk

Unknown disse...

Olá pessoal eu n entendo nada e me pediram muito caro pra fazer aí comprei um HD novo formatei e tudo ficou beleza,derrepente paro tudo.resolvi formata o HD agoro tá tudo limpo ele n aparece.nem no promt de comando tá tudo zerado ..dancei bhodher ia gora??
Abri o diskpart e não tem valor do HD mano tá tudo zero vixx Eai me ajudem BV minha mulher vá me comer vivo kkkk

Unknown disse...

Este é o meu problema não tenho meu hd no list disk para formatação disk list está como o é o sem hd

Unknown disse...

Meu disco 0 não está como online o q eu faço...??

Unknown disse...

Bom dia amigos,

Também estou com o mesmo problema, não consigo encontrar o hd na bios e muito menos no diskpart.

O que faço?

Unknown disse...

Muito obrigado pela ajuda, tive que fazer o procedimento 02 vezes para conseguir. Valeu !

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››